Modelos De Mapas Mentais Profissionais De Forex


Portada publicar arquivo autores books acerca de 2.3. Modelos mentals Finalizaacutebamos o anterior capiacutetulo diciendo que os modelos mentais representam as representações internas de uma realidade externa. Son concepciones generales, que dirigem nossos atos e que são capítulos de construir a partir da experiência. Obrigado a nossa capacidade para adaptar nossa conduta a partir da experiência, as pessoas podem alcançar uma maior eficiência para fazer frente a todo aquelo que nos rodea. Es importante sentildealar que estes modelos mentais não filho estaacuteticos. Somos capaces de mudar e alterar nossas crenças sobre a realidade externa, por isso que, consecutivamente, nossos patrões de conduta tampoco se resisten al cambio. Durante mucho tiempo, gracias a un aprendizaje continuado y a nuestra capacidad para llegar a razonamientos deductivos o inductivos, hemos ido asimilando buena parte de las praacutecticas que se han generalizado en el desarrollo y disentildeo de interfaces. Mediante este artigo você pode ver os nossos modelos mentais, tomando cada experiência como representativa de um conjunto de experiências similares. Asiacute es como reconocemos aquello que você conhece e conheça o uso de ele para navegar, localize e identifique informações de intereacutes que respondem aos objetivos que nos marcamos em cada momento. A medida que observamos uma classe de homogeneidade na visualização de um elemento e as ações que possibilitan, produzem uma realimentação de um reforço que não nos permitem, não temos um único fim de nossas crenças, senão chegar a essa generalizacioacuten que anticipa nosso pensamento. Em alguns momentos é possível que você resolver os problemas de forma eficaz e eficaz. Inclusão, podriacuteamos dizer que conseguimos modificar nossos esquemas de conhecimento com maior celeridade porque nossos princípios de princípios e regras que estabelecem por generalizacioacuten. Cmo piensan nossos usuários A capacidade de nossos usuários para interpretar e manter a sua preferência na experiência adquirida e cognitiva, estabelecendo uma relação em modelos modificados que foram elaborados no processo de divulgação. Cuanto maacutes conocimiento se tenha de determinadas situações, provavelmente a atividade mental seraacute maacutes rica. Nosso objetivo em relação a este tópico é centralizar e descrever coacutemo os usuários usam o que sabem e filho capacete de solucionar eficazmente os problemas que se apresentam. Partilha da idéia que não pode compreender uma relação web, e não somos capacete de atuar adequadamente para satisfazer necessidades e objetivos, não há nada que não possa ser usado para ser capaz de fazer um uso correto de ela. Por tanto, o entendimento é convidado em uma conduta para o usuário que está em consonância com o tipo e a quantidade de informação que pode ser capaz de usar e empregar, tendo em conta o seu desempeno intelectual. Si os questionacuteramos um os usuários coacutemo sabem o que saben, seguramente nenhum obtendriacuteamos respostas muito acertadas, dado que boa parte das coisas que sabem as meninas aprendidas de um modo impliquem. Hemos concluído uma série de casos por inferência, por que as deduções de outros fatos, em outras situações, contextos e outros casos, porque recebeu um treinamento explícito. En cualquier caso, la comprensioacuten e o entendimento de uma interface se fundamenta em estabelecer um modelo conceptual apropriado que não se reconocer aquello que você sabe e sabe coacutemo. O usuário classifica e organiza as percepções, os pensamentos e a experiência a partir dos mudanças que produzem em cada atividade ou contexto. Todo o conceito armazenou na memória em forma de esquemas, os que representam o conhecimento que tem o usuário do mundo exterior e o que a parte relacionada das coisas, das pessoas. Inclusão somos capítulos de interpretar a ambigüedada da subjetividade de determinadas ações para encontrar patrones e significados que os outros podem oferecer solucioacuten a qualquer problema. Seriacutea mucho maacutes faacutecil reinterpretar a nossa experiencia para que sostenga presuposições que mantêm a ambiguidade, embora seja signifique tomar por representativo um exemplo equivocado. (Rumelhart, 1978) (Rumelhart, 1980). Por outro lado, o autor de um artigo é o autor do artigo. A realidade que vamos construindo é aberta, incompleta e ampliable (Norman 1983a). Nós recomendamos todos os nossos conhecimentos e estaçao sujeta a nossos interesses e necesidades. Tambieacuten estaacute sujeta a nuevas visões, novas idéias e novas interpretações que reconfiguran esa pluralidad de conexiones. En este sentido, podemos extraer o nosso conhecimento estabute organizado na memória como redes interconectadas de representações de objetos, sucessos e conceitos, formando a base estrutural que atribua significado a nosso mundo. Algumas teorias, como a teoria da esquematização da teoria de grafismos, são fundamentais para o uso de representações gramaticais para descrever a organização do conhecimento em nossa memória, possibilitá-la interpretar coacutemo comprendemos la informacioacuten. Esquemas e a representação conceitual do conhecimento quotSi no consigues entenda um problema, desenho um esquemaquot George Poacutelya Hemos visto até agora que os modelos mentais nos sirven para dar sentido e entender a realidade externa. Filho representaciones episoacutedicas que cambian y evolucionan constantemente a partir de nuestras experiencias y, en muchas ocasiones, condicionan nuestra forma de aprehender el mundo. Em troca os esquemas de unidades de processamento de dados, as estruturas de dados que não podem representar os conhecimentos genéticos armazenados na memória (Rumelhart, 1980). Sirven para actuar, para compreender, para reconocer, para recordar, para resolver problemas, para definir uma ordem na sua realidade cotidiana. Isto significa que a memória funciona igual para todos, que podem marcar uma classe de uniformidade no coacutemo. Mas um alto grau de diversidade no queacute. Cada pensamento é uma concretização concreta de transmisioacuten, com um incontavel nuacutemero de ramificações associadas. Quando escrevemos, nós mostramos uma linha de nossos pensamentos de tal forma que uma grande parte das idéias e associações que não podem ser exteriorizadas (Buzan, Buzan 1996). Mas existem mecanismos, teacutecnicas e estratégias que alcançam o ponto de abstraccioacuten necessário para, a partir da linha, gerar conexões completas, redes densamente interconectadas de grande eficiência para o armazenamento, processamento e recuperação da informação. FIG. 2.10: Extraccioacuten de un mapa conceptual a partir de um texto As redes conceituais, os mapas mentais ou os mapas conceituais são um exemplo de um, e que são teacutecnicas que não são orientais e não nos ajudam a regular nossos processos cognitivos, sino que ademaacutes Nos facilitan una estimación del conocimiento que ha adquirido el usuario y coacutemo estaacute representado en su memoria. Um mapa conceitual pode ser definido como uma representação do conhecimento pessoal. Una representaciónacuten que incluye conceptos y sus enlaces, es decir, una estructura conceptual con conexiones semaacutenticas. Pero veamos detenidamente coacutemo se llega a uma idéia de mapa conceptual. O conhecimento pode ser entendido como o quotconjunto das representações da realidade armazenadas na memória (Mayor, Suengas, Gonzaacutelez 1995). Estas representações são fundamentais para uma definição de significado, para evitar que a mente processe caoacuteticamente toda a realidade. Em um momento inicial, o armazenamento da informação, o visual de como verbais, e pouco a pouco, todos esses detalhes de perdieacutendose para manter soacutelo a informação que tem um resultado importante e representativa. Esta informacioacuten se convierte em conhecimento na medida em que nos permitem realizar inferências loacutegicas. Sin embargo, para que podamos realizar um razoamento adequado, a organização de conhecimento do conhecimento em conjunto com uma estrutura reticular, con conexões entre conceitos em forma de relações semaacutenticas. Novak y Gowin (1984) desenvolveu amplamente a idéia de mapa conceptual fazendo especial hincapieacute na ajuda que suponen para manifestar nossos pensamentos e melhorar o raciocínio. Es lo que Jonassen, Peck y Wilson (1999) denominaram ferramentas de aprendizado cognitivo. Ferramentas de representação e expressão aquela que estemos pensando e plasmarlo em um papel simples. Aplicações dos mapas conceituais Podriacuteamos sentildealar tres formas de trabalho com os mapas conceptuais: Desenvolvimento individual: Comprensioacuten y organizacioacuten esquemaacutetica de ideias pessoais, use os conhecimentos previos sobre a tarefa. Desenvolvimento consensuado: Negociacão de significados por parte de pessoas com deficiência, gerando novas formas de organização e promoção de flexibilidade mental. Creacioacuten de nuevos significados: Trabalhando com um mapa conceitual elaborado pode fazer mudanças e estabelecer novas relações, que tem mais de um novo projeto. O mapa conceitual tambem pode ser um instrumento de avaliação para determinar se a nova informação tem sido compreendida, ou para conhecer a evolução do pensamento ea capacidade de aprendizagem. Como temos assinalado, os mapas conceituais são poderosos ferramentas cognitivas que os nossos métodos de maquiagem elaborado, aprovando plenamente a capacidade humana para a representação e o pensamento visual. Por tanto, su aplicacioacuten pode abarcar desde a planificação de uma arquitetura de informação até a preparação de um cliente. Brevemente aqui se apresentam algumas possibilidades de aplicação: Avaliação de nosso conhecimento (o autoevaluacioacuten). Extraccioacuten do significado, idéias chave ou esquema de um texto. Ajuda para gerar idéias completas. Disentildeo de estructuras web complejas. Representar graacuteficamente o aprendido e captar intuitivamente os conteúdos. Toma de decisiones. En definitiva, disentildear implica compreender al cliente, sus objetivos y su modelo mental asiacute como comprender a los usuarios, sus objetivos y modelos mentales. A partir de esta aquisição de conhecimento, como transformar nossos modelos de modelos, com a finalidade de plasmar o produto um modelo conceitual que conecte um cliente e usuários. En este proceso, os mapas conceituais suponen uma valiosa ferramenta para explicitar, clarificar e representar todo este conhecimento. Um modo de conclusão, os modelos mentais nos permit dar explicationacuten e interpretacioacuten a aquello que percibimos. Por tanto, construa a base para o expresso coacutemo conhecido, e a forma de entender e interprete o mundo. Desde a web de disentildeo nos enfrentamos uma tarefa de conseguir que os usuários construyan um modelo mental adequado do sistema e os capítulos de se integraram na estrutura do mundo, o projeto foi concebido pelo mesmo. Un objetivo de este capiacutetulo era compreender que, como disentildeadores, pode representar e explicitar o nosso modelo mental a partir de teacutecnicas especiacuteficas, e clarificar asiacute uma organizaoacuten coerente com as estruturas mentales de los usuarios. O esforço no desenvolvimento conceitual, e a utilização de metodologias e teacutecnicas especiacuteficas, facilitação um modelo de disentilde eficiente e bem definido para o tipo de usuário al que nos dirigimos. Nos serviraacute tambieacuten para obter uma constante realimentacioacuten e saber si a imagem que nos formamos do sistema es adequada. De la misma forma no hay duda de que podemos interiorizar Gases e convenções comparadas e transferir eficazmente a cada situacaoacuten a la que nos enfrentamos. Os dissentildeadores podem trabalhar sobre tais convenções sem que por isso prescrever de processos creativos especiacuteficos, que em um futuro tambieacuten podriacutean ser compartidos. Informe APEI de UsabilidadMapa Mental Quais são os mapas mentais Os mapas mentais são um mtodo muito eficaz para extrair e memorizar informacin. Son una forma lgica e creativa de tomar notas e expressar ideias, consistências e reflexões sobre um tema. Todos os mapas mentais têm elementos comuns. Cuentan com uma estrutura orgânica radial a partir de um ncleo em que se usan lneas, smbolos, palabras, cores e imgenes para ilustrar conceitos sencillos e lgicos. Permiten converter grandes e aburridas listas de dados em coloridos diagramas, fechos de memorizar e perfeitamente organizados, que funcionam de forma totalmente natural, do mesmo modo que o cérebro humano. Para entender o melhor em um mapa mental, imagine o plano de uma cidade. O centro da urbe representa a idéia principal, as principais avenidas que levam o centro representam os pensamentos do processo mental, as calles representam menores os pensamentos secundários, etc. As formas podem aparecer como monumentos ou idéias importantes. O mapa mental é o espelho externo no que é refletir seus pensamentos com auxílio de um processo grfico de grande força, o que fornece a chave universal para desbloquear o potencial dinâmico do cérebro. As principais características do modelo de mapas: A ideia, o assunto do enfoque principal se simboliza em una imagem central. Os temas principais irradiam a imagem central como bifurcaciones. As bifurcações incluem uma imagem ou a palavra chave desenhada para impressa em sua lnea associada. Os temas de menor importância são representados como ramas da bifurcação. As bifurcações formam uma estrutura de nodos conectados. Los Mapas Mentales con MindView 4

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